sábado, 28 de maio de 2011

...A pensar…


Sentado,
Abraço os meus pensamentos,
Desamarro os laços atados,
Sobressai os sentimentos,
Pois eles sempre estão bem acordados,
Fecho os olhos,
E repassa a minha curta vida,
Remexendo no bom e no mal,
Que bom ter o conhecimento e tê-la sabida,
Mas aprende-se a cada dia afinal,
Descruzo os braços,
E faço o que não fiz,
Aumenta a força de viver,
Deixo a frase feita…por um triz,
Para acabar o que há para fazer,
Levanto,
Ergo a cabeça e com a visão fitada no futuro,
Problemas tentarei e com certeza irei resolver,
Juntar cada coisa, tudo o que aturo
Para um dia mais tarde ter para ensinar e uma historia para ler,
Nada me voltará,
A deixar cair onde outrora fui prisioneiro,
Duvidas e medos deixei no passado,
Agora serei mais certeiro,
Não vai voltar a fugir o que sempre deveria ficar ao meu lado,
Digo não ao nunca,
Não permitirei nem voltarei a pronunciar,
O que nunca é hoje, amanha é uma possibilidade,
Viver é a nossa missão adquiri esse ajuizar,
Tudo em busca da nossa real verdade.

11 comentários:

  1. Bonito como sempre, o poeta surpreende sempre =)
    Gosto muito.
    Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. não há palavras hugo!

    ResponderEliminar
  3. e verdade hugo, é verdade. de nda

    ResponderEliminar
  4. Poema muito interessante.=)É sempre bom reflectir sobre a nossa vida e nessas paragens descobrirmos o que somos, para onde vamos e o que ainda queremos viver e alcançar. Beijinhos....

    P:.S - Continuo a considerar que deverias deixar que as pessoas que gostam das tuas palavras te possam apoiar também de uma outra forma. Para isso, tal como eu faço, vou ao site do santander, no concurso "conta comigo" e votar no teu poema na área da escrita. ;)quem sabe se lá se descobrem alguns talentos? :)

    ResponderEliminar
  5. Agradeço desde já as palavras e o apoio :)

    Gostarei de saber quem é! para assim saber a quem estou a agradecer verdadeiramente :)

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Lindooooooooooooooooooooooo como sempre:D

    ResponderEliminar
  7. É sempre um gosto imenso regressar ao teu blogue! Ler-te hoje foi um rasgo de esperança para o meu dia!

    bjinho*************

    ResponderEliminar
  8. Como a Carina disse em uma comentário acima: "O poeta sempre surpreende".
    Parabéns novamente querido.

    Quem dera os poetas escrevessem todos como vc, com esse sentimento que eu percebo nas suas palavras. È simplesmente lindo, transmite emoção.
    Seu jeito de escrever transforma algo dentro de mim.

    Otimo mesmo.

    Bom dia.

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!