quinta-feira, 16 de junho de 2011

…O que sou…


...O vento pode levar com leveza as "areias" da nossa vida...mas os "grãos" mais importantes ficam sempre com nós...

O que sou…
Quando me deleito em pensamentos,
Quando o coração toma a posição da razão,
Quando os conselhos precisam de acolhimento,
E eu sem uma única opinião,
O que sou…
Quando a noite entra em mim,
E espaça todo o meu interior,
É um inicio sem ter hora de fim,
Ressacando com todo o seu vigor,
O que sou…
Quando não me conheço,
Quando não sei interpretar,
Quando simplesmente não esqueço,
Nem mudo a minha forma de pensar,
O que sou…
Quando não consigo mudar,
Quando não consigo esconder,
Quando nem eu me consigo ajudar,
Quando não me consigo compreender,
O que sou…
Nesta fita que é viver,
Que personagem ostento?
Como gostaria de saber responder,
E não ficar assim neste momento,
O que sou….
Quando tento e não alcanço,
Quando o pensar é mais alto que a realidade,
Quando não me dou descanso,
Mas no fim nada se proporciona de verdade,
O que sou…
Não sei, infelizmente não sei,
O que sou,
Talvez nada seja o que um dia tentei ser,
Pois agora sou o que em mim ficou…nada.
Tento apenas reviver….

10 comentários:

  1. Você é um poeta apaixonado!E essa parte é poética pura: "sou o que em mim ficou...nada. Tento apenas reviver... Você sabe o que é!
    Muito linda a sua poesia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. és o que tens que ser... xD

    mais uma vez adorei o que meus olhos leram, como sempre muito bonito, palavras magnificas... gostei!

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  3. "Pois agora sou o que em mim ficou...nada. Tento apenas reviver?" Não gostei.Não acredito que não sejas nada. Que lamento e desilusão!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelas sinceras palavras.
    Quanto ao teu poema, está maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. ...O vento pode levar com leveza as "areias" da nossa vida...mas os "grãos" mais importantes ficam sempre com nós...

    -

    A unica coisa importante são os grãos que ficam. O vento leva somente aquilo que não nos é mais necessário.

    Incrivel a forma que vc escreve.
    Lindissimo texto.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. estas nos meus blogs recomendados ;D
    num dos ursinhos, parabéns

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!