domingo, 16 de janeiro de 2011

…Folha que ganha cor…



“Converso” com a folha que ganha cor,
“Conto-lhe” os meus desejos e segredos,
Transmito-lhe todo o dissabor,
Ocultando tantas vezes os meus medos.

As linhas do pensamento,
São “borratadas” lentamente,
Elas “falam” a cada momento,
O que sinto inconscientemente.

São o impasse transfigurado,
De uma alma que esmoreceu,
De um ser magoado,
Que aos poucos se perdeu.

O rascunho de um presente,
O esboço de um passado,
Um futuro indefinido à minha frente,
Numa cronologia que tudo ficou marcado.

Mas a folha descolorida teima em se manifestar,
Em pintar ao seu belo agrado,
Desenha as palavras sem que eu possa repostar,
Mas elas deixam-me aliviado.

Parece que não possuo o poder,
De alterar, nem de dar a pontuação,
Ela elabora os travessões, designa os pontos finais antes de acontecer,
Eu apenas assisto, sem poder dizer que não.

Folha colorida sem ter horas,
Mas sabes bem o momento de actuar,
Parece que sabes tudo ou simplesmente decoras,
A “companhia” personificada do meu pensar.

5 comentários:

  1. lindo! nem eu conseguia rimar assim tão bem :) *

    ResponderEliminar
  2. é verdade e na maioria das vezes, não há maneira de o evitar... eu é que agradeço! :)

    ResponderEliminar
  3. tens razao mas, neste momento, estou cansada =/ prefiro deixar me levar... pode ser que seja melhor... como posso estar errada.

    ResponderEliminar
  4. E quando a alma escorre pelas pontas dos dedos seguimos pintando nossas telas de letras conduzidos pelo mais profundo dos sentimentos.

    Estou adorando esta tua belíssima escrita!

    Beijos

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!