terça-feira, 28 de setembro de 2010

…Entre a espada e a parede…



Vida, chega para lá a “espada”,
Não fiz nada para merecer,
Porque a tens apontada?
Não terias coragem de o fazer.

Não consigo sair,
A parede me suporta,
Mesmo sem forças e a cair,
Um movimento brusco e a espada corta.

Dá um passo atrás, lentamente,
Deixa-me apenas respirar,
Sei que não errei, estou consciente,
Deixa essa “espada”, podes largar.

Para me advertir,
Estas sempre presente,
E quando preciso do teu acudir?
Não te vejo, interessante!

Mesmo entre a espada e a parede,
Não me irei calar,
O que queres que faça? Pede,
Nunca apareces para ajudar.

A “espada” brilha,
Parece ter sido pouco usada,
Serei eu o primeiro da fila?
Não a sujes em mim, mantém-na lavada.

Tremes, já não a seguras,
Será a consciência?
Sei que não deixas as curas,
Mas apenas baixa, que não encaro como desistência.

15 comentários:

  1. Tbm me pergunto o porquê de algumas pessoas manterei suas espadas apontadas para quem mais lhes quer bem.

    Vai entender...
    Agradar parece ser pouco, talvez tenhamos que tomar um banho de indiferença e daí viria o reconhecimento.

    Mesmo q na minha cabeça não faça sentido algum.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Não agradeças. É bom saber que Portugal tem pessoas muito talentosas :)

    ResponderEliminar
  3. Uma sinceridade muito saudável e cheia de talento. :)

    ResponderEliminar
  4. Venho apreciar o que escreves... e agradecer pela doce visita que me fez...!

    Talvez uma das mais belas que já recebi...

    Deixo um beijo de paz
    Sil
    Sempre aqui

    ResponderEliminar
  5. Continua assim :)
    Não é simpatia, mas sim sinceridade :)

    ResponderEliminar
  6. bigada menino:P

    tbm nada me supeende...alias escreves msm ms msm bem:D

    parabens:D

    adoro os teus poemas:P

    beijinhos*-*

    ResponderEliminar
  7. De nada menino simpatico e kerido:P


    ahhaha


    beijinhs

    ResponderEliminar
  8. As veses ficamos entre a cruz e a espada,ou entre a parede e a espada não é verdade?mais temos forças pra sair ,com certeza.Parabéns,sempre ótimas poesias encantando os leitores,abraços.

    ResponderEliminar
  9. Como sempre aqui é encantador!
    adooooro

    Beeijo :*

    ResponderEliminar
  10. Também já estive entre a espada e a parede =$

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!