segunda-feira, 13 de setembro de 2010

…Eu simplesmente…


Nesta vida já perdi bastante,
Já dei muita “cabeçada”,
Já hesitei, perdoei, ajudei, num instante,
Mas também já ignorei, quem me usou como “fachada”.

Já cometi erros como todos,
Já me arrependi do que não fiz,
Houve alturas que não agi nos melhores modos,
Mas se o fiz, se calhar não tive escolha e não quis.

Orgulho é da boca para fora,
Pois já perdi algum que nunca pensei perder,
Arrepender? Não, fiz o que achei melhor naquela hora,
Se me dei mal, serviu para aprender.

Aprendo a viver a cada dia,
“Moldando-me” a um mundo que não me identifico,
Também se todos fossemos iguais como seria?
Por isso prefiro ser eu, eu sacrifico.

Sinceramente não quero mudar,
Pois sou fiel aos meus princípios, felizmente,
Não me perdoaria “actuar”,
Para agradar, convencer, isso não me faria ficar contente.

Um dia irei ser reconhecido como sou,
Assim o espero,
Mas se não acontecer, azar, mas também não vou,
Pedir, ajoelhar, suplicar, isso não quero.

12 comentários:

  1. :)

    Aqui , sempre tudo muito bom ...

    ResponderEliminar
  2. Fantástico este meu amigo poeta.Tem palavras realmente que tocam fundo na alma,visitar seu blog se transformou em um viçio para mim.

    ResponderEliminar
  3. Em tudo pousa uma grande verdade "aprendo a viver a cada dia"

    bjãO

    ResponderEliminar
  4. Aprendendo a cada dia!

    A fidelidade consigo mesmo e com seus princípios é algo imprescindível!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá como você mesmo colocou no comentario do meu Post
    "aprendendo a viver a vida"
    é bem assim estamos nesta vida para aprender e aprender e aprender e cada dia mais aprender é melhor ainda
    e ser o que queremos ser é muito bom também
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. "Por isso eu pefiro ser eu, eu sacrifico."

    Que lindo isso! Quando somos nós mesmos, somos inteiro e completo sacrifício! Porque a verdade é um exercício!

    Feliz por estar aqui.
    Deixo-lhe beijos.
    Sil
    Em sacrifício...

    ResponderEliminar
  7. Nao agradeço que da azar :p, sou supersticiosa :p mas vou precisar de toda a sorte do mundo sim :)

    Mais um textao :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada :) Tenho mesmo de aproveitar agora porque depois os livros me esperam :(
    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Nem vale a pena fazeres isso , e é isso mesmo , devemos ser fieis a nós mesmos .

    ResponderEliminar
  10. amigo...
    temos todos os mesmos passos.
    sinceramente, só espero reconhecimento de DEUS,só ele conhece nossos corações.
    nossas atitudes e falhas.
    lindo poema gritado, um belo desabafo concordo com suas palavras aladas.
    bjs...

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!