quinta-feira, 9 de setembro de 2010

…Mapa?…



Sem rumo é como me encontro,
Sem destino nem direcção,
É um emaranhado de sentimentos cá dentro,
Que não sei o significado nem tenho a mínima noção.

Desejava o mapa de saída,
De saída deste isolamento,
Parece que estou sempre no ponto de partida,
Ando, ando, e não saio do sítio nem um só momento.

Mapa difícil de compreender,
Muitos enigmas e caminhos incertos,
Mas aos poucos estou a aprender,
Muitas vezes a ir por caminhos incorrectos.

Mapa que se vai apagando,
Deteriorando-se a cada passagem,
Contudo, vou arriscando,
Por vezes o que parece real é apenas uma miragem.

Mapa que muitas vezes temos que decorar,
Muitas vezes temos que refazer,
Mas ele irá sempre se apagar,
Por muito que não seja o nosso querer.

Mapa que futuro não prevê,
Mapa que não escolhe caminhos,
As vezes dá soluções que ninguém as vê,
Mas temos que o compreender sozinhos.

Quero um mapa renovado,
Quero um mapa com novos horizontes,
E não continuar travado,
Por estas barreiras, vales e montes.

Aguardo, como sempre o fiz,
Mas que seja rápido, já estou cheio,
Estou farto, não é como se diz?
Quando sentimos que não vivemos nem meio.

15 comentários:

  1. Os mapas estão dentro de nós , mas , muitas vezes ficamos cegos a eles ...
    Logo o teu se mostrará e teu mundo irá girar ...

    ResponderEliminar
  2. Um mapa é bom, nos guia a um destino... mas pode ser que, no final, nem queríamos estar ali.
    O mapa (consciência) ele sim, não mente.

    bjão

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante
    vejo que seu "mapa" está meio perdido
    Acredito que o "mapa' de todos nós está perdido porque o dia de amanhã não sabemos e o mapa poderá mudar derrepende =)
    beijos

    ResponderEliminar
  4. com certeza ,antes de chegares ao destino , seu mapa terá mostrado a rota a seguir,confie em vc mesmo e seu potençial ,bjos.

    ResponderEliminar
  5. Só depende de vc e vai conseguir,confie sempre,siga ,levante a cabeça garotão,o mundo abre as portas quando a gente sabe onde quer chegar.Se fosse possivel te contar ao menos um pedaçinho do que vivi a 15 anos atráz,vc diria aasim,como superou? minha resposta seria muita fé,e tive uma arma poderosa a meu favor,a descoberta da posia em minha vida.Força meu amigo,vc vai vençar as barreiras ,ultrapaçar todos os obstáculos.Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. quando arranjares resposta, partilha cmg (:
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. :o

    compreendo tao bem o que aqui escreves... ha coisas que simplesmente se encontram no nosso interior... encontra o "mapa" dentro de ti:)

    bjnhos*
    Soraia

    ResponderEliminar
  8. é bom saber isso e fico feliz (: é sempre óptimo identificarem-se com a nossa simples escrita e gostarem por vezes .

    ResponderEliminar
  9. Muito, muito, muito obrigada mesmo !
    Os teus poemas são do melhor, mesmoo !

    ResponderEliminar
  10. tão intenso!
    adorei...como sempre =)

    beiijo,
    *.*

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!