quarta-feira, 1 de setembro de 2010

…Na corda da vida…



A corda esta a escorregar,
Ela que já esta a ficar velha e gasta,
Ajuda-me esta se mesmo a soltar,
Uma mão basta.

Vá lá o que te custa?
Ajudar a quem nunca te cobrou,
Sim, estou aqui mesmo na tua vista,
Não me digas que esta prestes a acabar ou acabou.

A minha mão já está em ferida,
O suor já se entranha desesperadamente,
Então vida?
Porquê me ignoras repetidamente?

Sei que possuis o poder,
Sei que tens a ultima palavra,
Mas segura a corda sem tremer,
Ou indica-me uma porta que se abra.

Não sei o que me espera se me soltar,
Não é que tenha medo,
Mas feridas e cicatrizes, já tenho dá para notar,
Segura! Acho que ainda é cedo.

Ainda não reagis-te enquanto te suplico,
Ignoras e a corda já é um fio,
Pergunta o que quiseres, eu explico,
Mas rápido, antes que caía e já é tarde, sinto frio.

Os tendões já estão a fraquejar,
Os dedos latejam,
As veias grossas já se estão a formar,
São as marcas que tenho e terei que aleijão.

Deixas sempre a parte mais difícil para mim,
Deixa, eu irei conseguir,
Não te rias, não me subestimes assim,
Há muita força em mim que tenho que descobrir.

Um dia serei eu a rir,
Quando tu vida, estiveres a precisar,
E se fizer ouvidos moucos, não ouvir,
Lembraras que quando precisei tu nem um dedo para ajudar.

8 comentários:

  1. talvez seja a ultima vez que comente...
    talvez seja a ultima vez que de mim saberas...
    desculpa causar tanto sofrimento...
    desculpa nao ser o que esperavas...
    desculpa por tudo...
    recordarei o sorriso e o carinho...
    ficará dentro de mim o brilho do teu olhar...
    espero que consigas tudo o que desejas, sei que tens força para conseguires tudo aquilo que queres...
    obrigada por me teres dado o prazer de te conhcer ;)
    um beijo...ficarao as saudades...mas acima d tudo ficarás tu bem :)

    ResponderEliminar
  2. Há momentos de solidão que todos parecem fazer ouvidos de mercadores, mas depois que passa, notamos que talvez tenha sido preciso passar por aquilo, daquela forma para nos tornarmos mais fortes.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Este blog tornou-se num ponto de paragem obrigatória dado ao seu conteúdo original.
    A corda da vida é mesmo assim não devemos esticá-la... mas também não a devemos deixar muito solta!

    Bjo
    Fatima

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!