domingo, 5 de setembro de 2010

…O que é?...



Sinto um nó na garganta,
Sinto aperto no peito,
É uma impressão que alimenta,
Que mal é que eu tenho feito?

Tenho dificuldade em perceber,
Conceitos que aparentam facilidade,
Mas acho que ninguém vai conseguir resolver,
Estes enigmas, com toda a sinceridade.

Afinal o que significa gostar?
Alguém estará realmente preparado para responder?
Calma, apenas uma pessoa escusam-se de exaltar!
Uma só que um dia não se possa arrepender.

Afinal o que é Amar?
Essa palavra tantas vezes proferida,
Muitos a usam banalmente, não estou a acusar!
Mas será que realmente foi sentida?

Afinal o que é cuidar?
O que muitas declaram fazer,
Calma, eu sei que dá que pensar!
Acusem-me, se alguma mentira estiver a dizer.

Afinal o que pode “dizer” um olhar?
No momento tudo,
Mas e depois? No desenrolar?
Muitos ignoram, eu não, ajo e fico mudo.

Fico mudo pois os olhares são os mais verdadeiros,
Eles podem “dizer” o que palavras não dizem,
Podem haver muitos momentos, mas aqueles são derradeiros,
Se mentir já sabem…acusem.

Afinal não sabemos as definições,
Mas todos já gostamos e já amamos,
No fundo são contradições,
Mas afinal o que sentimos?

Quem sente não somos nós, simplesmente,
Quem sente é o coração,
Nós apenas somos os que transporta o gostar, o amar na mente,
Mas ele sim, sente com toda a emoção.

Talvez um dia possa responder,
Até ao momento não encontrei quem me retire as dúvidas em acções.
Não quero palavras, nem o que possam dizer,
Quero sim, algo que eu possa sentir, ver, sem indecisões.

20 comentários:

  1. São belas palavras as suas
    estou te seguindo!
    gostei dos poemas, voltarei sempre.

    ABraços!

    ResponderEliminar
  2. Um olhar diz tudo , basta saber e querer
    o ler ... ;)
    Bjo com carinho.

    ResponderEliminar
  3. "Quem sente é o coração" - gostei :)

    ResponderEliminar
  4. Passando por aqui e seguindo-o...
    PS: Foi meio complicado lê-lo as letrinhas daria pra aumentar de tamanho?
    Um bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. gostei muito,como sempre seus poemas são maravilhosos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada (: Gostei muito da parte em que mencionas que quem sente é o coração, e que nós é que transportamos esse sentir. Sem dúvida que os sentimentos mais sentidos são os mais indefinidos.

    ResponderEliminar
  7. Ja me perguntei muitas vezes, "amar ou ser amada?". As vezes, nao sei o que é melhor... Sofremos de uma maneira ou de outra :(

    Mas nc feches as portas do coração... quando menos esperamos a felicidade bate nos à porta.

    ResponderEliminar
  8. Nao deixes que esses sentimentos controlem o querer, a vontade, o desejo...

    Estas fases servem darmos valor àquilo que temos de bom :)

    ResponderEliminar
  9. E mesmo que muitas vezes nuvens
    pesadas o encubram , o vento se encarrega
    de leva-las e brilhamos e brilham ...

    ResponderEliminar
  10. realmente , dizes tudo (:
    és um querido * e obrigada , tu também *
    e amei *

    ResponderEliminar
  11. Adorei seu post, obrigado por seguir :D

    ResponderEliminar
  12. Quantas e quantas pessoas usam a palavra amar sem a conhecer.
    Gostei, muito!

    ResponderEliminar

Gostas-te? Não deixes de comentar e seguir :) Obrigado!